Saraiva: “Belmiro punha a verdade acima da comodidade”

O presidente da Confederação Empresarial de Portugal descreveu Belmiro de Azevedo como um "homem afável, frontal, direto, assertivo". Acrescentou que "o país precisa de grupos como a Sonae".

António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal, disse em declarações à TSF que faleceu “um dos mais ilustres membros, pessoa a quem o país muito deve”, acrescentando que “todos devemos reconhecer que era uma pessoa afável e frontal”.

“Belmiro de Azevedo era um homem afável, frontal, direto, assertivo. O silêncio pode ser cómodo e a verdade incómoda. Belmiro punha a verdade acima da comodidade“, disse.

Para o administrativo, “o país precisa de grupos económicos como o Grupo Sonae. É uma perda de um empreendedor, empresário, pessoa com visão e com característica de empreendedorismo. É uma perda para o país, para a indústria e para a economia”.

Belmiro de Azevedo morreu na tarde desta quarta-feira, aos 79 anos.

(Notícia atualizada às 16h49)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Saraiva: “Belmiro punha a verdade acima da comodidade”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião