Elon Musk ganha aposta. Bateria mais potente do mundo já está ligada

  • ECO
  • 1 Dezembro 2017

Tudo começou com uma aposta entre Elon Musk, líder da Tesla, e Mike Cannon-Brookes, empreendedor na área do software. A bateria mais potente de sempre está a funcionar.

Elon Musk, líder executivo da Tesla e fundador da SpaceX, foi desafiado no Twitter por Mike Cannon-Brookes, empreendedor na área do software, a construir a bateria mais potente de sempre em apenas 100 dias. E cumpriu. Esta bateria, carregada a energia eólica, já começou a funcionar e a distribuir energia na Austrália.

O sistema Powerpack da Tesla está ligado a um parque eólico no sul da Austrália, onde há regularmente falhas de energia, e tem capacidade para alimentar 30 mil famílias durante uma hora, avança o Financial Times (acesso pago). Esta bateria é três vezes mais potente do que qualquer outra bateria atualmente em funcionamento e foi construída com o apoio do Governo.

Caso Musk não cumprisse o prazo da aposta — de apenas 100 dias –, o Estado australiano teria acesso a esta tecnologia a custo zero, o que representaria uma perda de 50 milhões de dólares para a Tesla.

Esta aposta despertou o interesse de alguns rivais, que se propuseram a fazer o mesmo com um menor orçamento e em menos tempo. Na candidatura ao fundo governamental da Austrália do Sul dedicado às energias renováveis, a Tesla (que acabou por ganhar a corrida) teve como concorrentes a Zen Energy, a Carnegie Clean Energy e a Lyon Group.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Elon Musk ganha aposta. Bateria mais potente do mundo já está ligada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião