Lisboa considerada a melhor cidade para escapadelas

  • ECO
  • 10 Dezembro 2017

Este prémio segue para Lisboa pela sua atratividade e oferta no que diz respeito a estadias de curta duração. Medina considera que "o contributo do Turismo é de todos para todos".

Lisboa é o Melhor Destino Mundial para City Break.Pixabay

Mais um prémio de turismo com código-postal nacional. Lisboa ganhou, pela primeira vez, o prémio de melhor destino mundial para city break, ou seja, a melhor cidade para escapadinhas de todo o mundo, uma das categorias dos afamados World Travel Awards.

Este prémio segue para Lisboa pela sua atratividade e oferta no que diz respeito a estadias de curta duração e resulta de uma votação online à escala mundial. A cerimónia de entrega do prémio decorreu este domingo, no Vietnam.

“O reconhecimento de Lisboa como o Melhor Destino Mundial para City Break é fruto do crescente prestígio da cidade e do investimento na requalificação do património, na disponibilização de novos equipamentos e do enriquecimento da oferta cultural e gastronómica, que beneficiam quem visita a capital portuguesa e nela trabalha ou vive”, refere Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, em comunicação às redações.

O reconhecimento de Lisboa como o Melhor Destino Mundial para City Break é fruto do crescente prestígio da cidade e do investimento na requalificação do património, na disponibilização de novos equipamentos e do enriquecimento da oferta cultural e gastronómica, que beneficiam quem visita a capital portuguesa e nela trabalha ou vive.

Fernando Medina

Presidente da Câmara de Lisboa

Para o autarca, “o trabalho desenvolvido na promoção turística de Lisboa contribui ainda para uma maior notoriedade e reputação do País a nível mundial, pois no futuro, como até hoje, o contributo do Turismo é de todos para todos.”

Portugal venceu também o prémio de Melhor Destino Turístico do Mundo nos World Travel Awards, tornando-se o primeiro país europeu a conquistar esta distinção ao derrotar concorrentes como o Brasil, Grécia, Maldivas, EUA, Marrocos, Vietname ou Espanha.

Em comunicado, a secretaria de Estado do Turismo destaca que, na Europa, “apenas as cidades de Londres e Paris” já venceram este prémio, sendo o Dubai o destino que mais vezes (seis) foi distinguido com este galardão

Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem os melhores exemplos de boas práticas no setor do Turismo, à escala global. A votação é realizada pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de Turismo, oriundos de 160 países.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa considerada a melhor cidade para escapadelas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião