Dulce Mota regressa à presidência do ActivoBank

A chefe de gabinete de Nuno Amado no BCP vai substituir António Henriques na liderança do banco online.

O ActivoBank vai mudar de CEO. Dulce Mota vai assumir a liderança do banco online, substituindo assim António Henriques, atual CEO do ActivoBank, sabe o ECO. Será um regresso, já que a futura CEO do banco online assumiu o mesmo cargo durante quatro anos, entre 2005 e 2009.

A próxima presidente executiva do ActivoBank exerce atualmente funções como chefe de gabinete de Nuno Amado, tendo à sua responsabilidade a área de comunicação e agenda estratégica do BCP. Mas o seu percurso no Millennium bcp é bastante longo, tendo em conta que entrou para o banco liderado por Nuno Amado em 1996, na altura para ocupar um cargo no conselho de administração da AF Investimentos. Desde aí passou por diferentes departamentos do Millennium BCP.

Dulce Mota vai substituir António Henriques, que ocupava o cargo de presidente executivo do banco online há menos de dois anos. O atual CEO do ActivoBank assumiu a liderança da instituição financeira em maio de 2016, vindo do Banco Millennium Angola onde também exerceu o cargo de CEO durante cerca de quatro anos, entre 2012 e 2016.

O ActivoBank é uma instituição financeira que pertence ao grupo BCP com atividade centrada na disponibilização de serviços financeiros online. Os últimos dados disponíveis no site do ActivoBank, relativos ao terceiro trimestre deste ano, indicam que o banco disponha de cerca de 940 milhões de euros em recursos de clientes no final de setembro deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dulce Mota regressa à presidência do ActivoBank

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião