Revista de imprensa internacional

  • Juliana Nogueira Santos
  • 26 Dezembro 2017

Depois do Natal, o Boxing Day chega às lojas britânicas com mais clientes e os cortes orçamentais chegam à ONU, vindos de território norte-americano. Em Espanha, a produção automóvel está em queda.

Depois do Natal, o Boxing Day chega às lojas britânicas com mais clientes e os cortes orçamentais chegam à ONU, vindos de território norte-americano. Em Espanha, a produção automóvel está em queda, algo que não acontecia há cinco anos, e no Brasil, a maioria da população, está contra os planos de privatização de Michel Temer. Estes e outros assuntos que marcam as primeiras páginas dos meios de comunicação internacionais nesta terça-feira.

The Guardian

Britânicos vão gastar mais no Boxing Day que na Black Friday

O Boxing Day, uma tradição britânica que marca o início dos saldos de inverno, trará milhões de clientes às lojas. Para além de estar previsto um aumento de 6% dos visitantes que nos dias normais, um estudo do Barclaycard aponta que mais de metade destes esperam gastar mais neste dia do que na Black Friday. Para além dos saldos, o aumento de preços que se vai sentir no início deste ano vai levar ainda mais britânicos à procura dos melhores preços. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre/conteúdo em inglês).

The Washington Post

EUA negociaram corte de 285 milhões no orçamento para a ONU

Em linha com o que o Presidente dos Estados Unidos já veio a público afirmar, o Governo afirmou que estão em curso negociações para o corte de mais de 285 milhões de dólares no orçamento para as Nações Unidas. Como justificação, a embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, afirmou que “a ineficácia e as despesas excessivas” da organização são conhecidas e que, não ia deixar que a ONU “tirasse vantagem da generosidade do povo norte-americano”. Leia a notícia completa no The Washington Post (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Quartz

Tecnológicas aumentaram em 251% o salário médio em Minato

Os salários em Minato, a zona de Tóquio onde se localizam as sedes das gigantes Google, Honda, Apple e Sony, escalaram 251% entre 2012 e 2016. O salário médio anual em Tóquio avançou apenas 7% no mesmo período. O Japão tem sido considerado um exemplo que igualdade salarial entre os países mais desenvolvidos, contudo a presença destas grandes empresas em território nipónico tem feito avançar os orçamentos da população. Leia a notícia completa no Quartz (acesso livre/conteúdo em inglês)

Cinco Días

Produção de automóveis em Espanha cai pela primeira vez em cinco anos

Pela primeira vez em cinco anos, as fábricas de automóveis em Espanha registam quebras. A indústria irá fechar o ano de 2017 com 2,87 milhões de unidades fabricadas, 1% abaixo dos 2,89 milhões registados em 2016 e o número mais baixo desde 2012. Seis das catorze fábricas presentes no país reduziram a sua produção devido à diminuição da procura dos novos modelos, registando-se assim a taxa de produção mais baixa da última década. Leia a notícia completa no Cinco Diás (acesso livre/conteúdo em espanhol)

Folha de São Paulo

Sete em cada dez brasileiros são contra as privatizações

À luz do plano de Michel Temer de privatizar empresas como a Petrobras e vários aeroportos, sete em cada dez brasileiros são contra a operação de passar para mãos de privados estas empresas. Segundo um inquérito do Folha de São Paulo, 67% da população vê mais prejuízos que benefícios na venda de empresas nacionais a estrangeiros, sendo que a oposição a estas privatizações é transversal a todas os sexos, graus de escolaridade, regiões, preferências partidárias e graus de aprovação à administração Temer. Leia a notícia completa no Folha de São Paulo (acesso livre/conteúdo em português)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião