PSD: Governo só quer “manutenção do poder”

  • Juliana Nogueira Santos
  • 26 Dezembro 2017

Pela voz de Hugo Soares, o PSD considera que "a maioria está esgotada nela própria e há só um objetivo de António Costa: a sua manutenção do poder".

O Partido Social Democrata foi o último a reagir à mensagem de Natal do primeiro-ministro, mas, pela voz do líder parlamentar, não poupou as críticas. “O senhor primeiro-ministro perdeu uma excelente oportunidade para mostrar ambição para o futuro. Este não é um Governo com projetos de futuro, a maioria está esgotada nela própria e há só um objetivo de António Costa: a sua manutenção do poder“, defendeu Hugo Soares.

Em declarações aos jornalistas na sua cidade natal, Viana do Castelo, e transmitidas pela RTP3, o social-democrata afirmou que o Governo e António Costa estão “tão esgotados que não conseguem aproveitar com ambição a conjuntura externa”, um reparo apontado também pelo CDS, no dia anterior. “O ano que passou foi penoso, o Governo começou de forma tímida a aproveitar a conjuntura externa”, continuou Soares, enumerando que “o emprego criado não é de qualidade”, “a precariedade tem vindo a aumentar” e “não sabemos que estabilidade vamos ter na legislação laboral”.

Continuando a linha da manutenção do poder, Soares afirmou ainda que António Costa não conseguiu trazer, com esta mensagem de Natal, “nada de novo ao discurso político” e que “o que aparenta é que este Governo não é capaz de apresentar nada de novo senão uma gestão do dia-a-dia”. Para Hugo Soares, esta foi também uma “oportunidade desperdiçada” de apresentar reformas para a saúde, para a educação, na ligação das universidades com as empresas e, em geral, “reformas estruturais”.

A propósito dos incêndios acrescentou ainda que António Costa “chega sempre tarde aos problemas”, sendo que “acordou tarde para um falhanço do Estado e do seu Governo” e “mostrou incapacidade de responder às pessoas” afetadas pelos incêndios.

(Notícia atualizada às 11h55 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD: Governo só quer “manutenção do poder”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião