Benfica investigado. Clube nega compra de vitórias
"Esta notícia insere-se numa vasta campanha que foi montada de forma a levantar suspeitas, denegrir a imagem do Sport Lisboa e Benfica e o mérito das suas vitórias desportivas", defende o clube.
O Benfica rejeitou este sábado, num comunicado publicado no seu site, ter conhecimento de investigações ao clube pela Polícia Judiciária, como noticiara o Correio da Manhã esta sexta-feira, e rejeitou estar envolvido na situação em questão.
O Correio da Manhã e a CMTV tinham noticiado, na sexta-feira, que uma investigação ao clube que começou no Porto transitara para Lisboa. Em causa estariam alegados pagamentos feitos pelo Benfica a jogadores do Rio Ave para que perdessem uma partida contra o clube lisboeta, de há duas épocas. O Benfica venceu o jogo em questão por 1-0.
A descoberta deste caso teria sido feita no âmbito da investigação ao caso do Feirense-Rio Ave. A Polícia Judiciária, segundo o Correio da Manhã, terá descoberto indícios de que o Benfica teria também adulterado um jogo com o Rio Ave.
No comunicado divulgado este sábado, o Benfica diz desconhecer “totalmente a existência deste processo” e ainda “nega qualquer envolvimento do clube nesta situação”, acrescentando que “todos os responsáveis pela promoção e divulgação desta calúnia serão responsabilizados criminalmente”.
O comunicado em seis pontos classifica a notícia como estando inserida “numa vasta campanha que foi montada de forma a levantar suspeitas, denegrir a imagem do Sport Lisboa e Benfica e o mérito das suas vitórias desportivas”, e desmente a acusação feita sobre o jogo em questão. “Dos quatro jogadores invocados, um encontrava-se em Espanha, outro não foi convocado (estava castigado por acumulação de cartões amarelos) e os outros dois foram curiosamente apontados pela generalidade da crítica como dos melhores em campo por parte do Rio Ave”, lê-se no texto do comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Benfica investigado. Clube nega compra de vitórias
{{ noCommentsLabel }}