Membros da Fed apoiam subida gradual dos juros nos EUA
As minutas da última reunião da Fed revelaram que os membros da autoridade monetária dos EUA estã preocupados com a baixa inflação. Mas a maioria apoia novas subidas de juros, embora graduais.
A Fed fechou o ano com uma subida de juros. E está preparada para continuar o processo de normalização da política monetária, revelam as minutas da última reunião. Isto apesar da baixa taxa de inflação nos EUA.
A maioria dos membros da Fed reiterou o apoio “à manutenção da subida gradual das taxas de juro“, referem as minutas da reunião de 12 e 13 de dezembro em que a taxa diretora foi revista em alta em um um quarto de ponto percentual.
A perspetiva é de que a Fed suba os juros três vezes, este ano, apesar de alguns membros da Fed alertarem para a baixa taxa de inflação na maior economia do mundo.
A inflação esteve no centro das atenções, mas no encontro foi também discutido o risco de a Fed ter de acelerar a subida das taxas de juro. “Os riscos incluem a possibilidade de a pressão inflacionista aumente caso o crescimento económico acelere muito mais” em resultado da reforma fiscal de Trump.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Membros da Fed apoiam subida gradual dos juros nos EUA
{{ noCommentsLabel }}