Lisboa em alta pela terceira sessão. BCP soma 1%
O BCP é o principal responsável pelo arranque positivo da praça lisboeta que só conhece ganhos desde o início deste ano.
A praça bolsista nacional arrancou a sessão em alta, com o PSI-20 a avançar pela terceira sessão consecutiva suportado pelo avanço dos títulos do BCP que somam em torno de 1%, para novos máximos.
O índice de referência da praça bolsista lisboeta arrancou a valorizar 0,64%, para os 5.573,38 pontos, com a grande maioria dos seus títulos em terreno positivo. O PSI-20 acompanha o sentimento positivo dos pares europeus.
O BCP volta a ser estrela em mais uma sessão de brilho para o índice bolsista nacional que só conhece ganhos em 2018. As ações do banco liderado por Nuno Amado abriram a valorizar 0,87%, para os 29 cêntimos, transacionando em máximos de mais de dois anos e meio.
Nota positiva também para os títulos do setor energético que dão fôlego adicional ao índice bolsista português. Os títulos da Galp Energia destacam-se com uma subida de 0,51%, para os 15,80 euros, num dia que volta a ser marcado pela aceleração dos preços do petróleo nos mercados internacionais.
Já a EDP arrancou com ganhos ligeiros — 0,07% para os 2,946 euros — enquanto a sua participada EDP Renováveis subia 0,15%, para os 6,795 euros.
Por sua vez, a Pharol era a cotada do PSI-20 que mais ganhos registava. Depois de disparar 7,5% na sessão anterior, os títulos da empresa arrancaram na sessão desta quinta-feira a somar 1,61%, para os 28,4 cêntimos.
Em terreno negativo, o único destaque recaia sobre a Mota-Engil. Os títulos da construtora desvalorizavam 0,25%, para os 3,99 euros.
(Notícia atualizada)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa em alta pela terceira sessão. BCP soma 1%
{{ noCommentsLabel }}