Lisboa em alta pela terceira sessão. BCP soma 1%

O BCP é o principal responsável pelo arranque positivo da praça lisboeta que só conhece ganhos desde o início deste ano.

A praça bolsista nacional arrancou a sessão em alta, com o PSI-20 a avançar pela terceira sessão consecutiva suportado pelo avanço dos títulos do BCP que somam em torno de 1%, para novos máximos.

O índice de referência da praça bolsista lisboeta arrancou a valorizar 0,64%, para os 5.573,38 pontos, com a grande maioria dos seus títulos em terreno positivo. O PSI-20 acompanha o sentimento positivo dos pares europeus.

O BCP volta a ser estrela em mais uma sessão de brilho para o índice bolsista nacional que só conhece ganhos em 2018. As ações do banco liderado por Nuno Amado abriram a valorizar 0,87%, para os 29 cêntimos, transacionando em máximos de mais de dois anos e meio.

Nota positiva também para os títulos do setor energético que dão fôlego adicional ao índice bolsista português. Os títulos da Galp Energia destacam-se com uma subida de 0,51%, para os 15,80 euros, num dia que volta a ser marcado pela aceleração dos preços do petróleo nos mercados internacionais.

Já a EDP arrancou com ganhos ligeiros — 0,07% para os 2,946 euros — enquanto a sua participada EDP Renováveis subia 0,15%, para os 6,795 euros.

Por sua vez, a Pharol era a cotada do PSI-20 que mais ganhos registava. Depois de disparar 7,5% na sessão anterior, os títulos da empresa arrancaram na sessão desta quinta-feira a somar 1,61%, para os 28,4 cêntimos.

Em terreno negativo, o único destaque recaia sobre a Mota-Engil. Os títulos da construtora desvalorizavam 0,25%, para os 3,99 euros.

(Notícia atualizada)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa em alta pela terceira sessão. BCP soma 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião