Chamusca vai ter central de biomassa. Vai custar nove milhões de euros

  • ECO
  • 5 Janeiro 2018

A unidade será instalada dentro de dois anos e meio e irá permitir canalizar 35 mil toneladas de biomassa residual para produção de energia.

A vila da Chamusca, no distrito de Santarém, vai acolher uma central de biomassa de 3MW, num investimento avaliado em nove milhões de euros. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara da Chamusca, através do Linkedin, que antecipa que esta unidade esteja concluída num prazo de dois anos e meio.

A unidade irá localizar-se no Eco Parque do Relvão, sendo que a maior parcela do investimento será financiada por fundos comunitários. Do total de nove milhões de euros de investimento, cinco terão origem em fundos comunitários.

Quando concluída, esta unidade irá usar 35 mil toneladas de biomassa residual que serão canalizadas para produção de energia. A central irá receber não só a biomassa residual florestal, mas também resíduos agrícolas, provenientes de podas de vinhas, por exemplo, e resíduos verdes das podas municipais.

A energia produzida por esta unidade será incorporada na rede portuguesa, e vendida a preço de mercado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chamusca vai ter central de biomassa. Vai custar nove milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião