VdA eleita presidente da direção do Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial

A VdA foi eleita como Presidente da Direção do GRACE para o mandato 2018/2020, sendo o cargo exercido pela sócia Margarida Couto, em representação da firma.

A VdA foi eleita como Presidente da Direção do GRACE para o mandato 2018/2020, sendo o cargo exercido pela sócia Margarida Couto, em representação da firma.

O GRACE (www.grace.pt) é uma associação pioneira, sem fins lucrativos e com estatuto utilidade pública, que reúne mais de 160 empresas, das mais variadas dimensões e setores de atividade, empenhadas em aprofundar o seu papel na sociedade e em promover e desenvolver a Responsabilidade Social Corporativa (RSC) em Portugal.

A eleição da VdA para liderar os destinos do GRACE nos próximos três anos representa “o reconhecimento do papel que a firma já desempenha em Portugal em matéria de RSC, sendo por isso motivo de orgulho institucional”, segundo comunicado enviado pelo escritório.

A VdA desenvolve um Programa de Responsabilidade Social Corporativa, que se organiza em torno de vários eixos, nomeadamente o voluntariado corporativo, a capacitação de entidades sem fins lucrativos e a prestação de serviços jurídicos pro bono. Em 2017, a VdA prestou mais de 7.000 horas de serviços jurídicos não remunerados a mais de 100 entidades sem fins lucrativos, tendo o número de horas alocado ao Programa RSC vindo a crescer todos os anos.

No final de 2016 a VdA instituiu a Fundação Vasco Vieira de Almeida, que tem como objeto principal a educação para a cidadania e a afirmação do papel essencial da educação e do conhecimento na promoção dos direitos humanos e do Estado de Direito e, como objeto secundário, o aprofundamento do Programa de RSC da VdA enquanto expressão organizada do exercício de cidadania e de pertença à comunidade dos seus colaboradores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VdA eleita presidente da direção do Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião