Brasil comprometido com as reformas após revisão do S&P
O Governo brasileiro reafirmou o compromisso reformista após o S&P ter revisto em baixa a classificação do crédito do país.
O Brasil reafirmou que está comprometido com a agenda de reformas. Isto, um dia depois da agência de ‘rating’ Standard & Poor’s (S&P) ter revisto a nota de crédito do país em baixa. O atraso na aprovação do ajuste fiscal e a reforma das pensões justificam a alteração.
Em comunicado, o Governo brasileiro salienta que se mantém “comprometido com a consolidação fiscal, que deve progredir com a agenda de reformas em debate no Congresso Nacional, e com a melhoria da produtividade e retomada do crescimento”.
“O Governo reforça o seu compromisso em aprovar medidas como a reforma do sistema de pensões, tributação de fundos exclusivos, reoneração da folha de pagamentos, adiamento do reajuste dos servidores públicos, entre outras iniciativas que concorrem para garantir o crescimento sustentável da economia brasileira e o equilíbrio fiscal de longo prazo“, acrescentou.
Após a revisão da nota de crédito da S&P, as autoridades do país preferiram não fazer declarações além do comunicado oficial enviado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Na noite da última quinta-feira a S&P baixou a classificação do Brasil num escalão, de BB para BB-, com “perspetiva estável”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Brasil comprometido com as reformas após revisão do S&P
{{ noCommentsLabel }}