Fosun está “muito satisfeita” com as atividades empresariais desenvolvidas em Portugal

  • ECO e Lusa
  • 12 Janeiro 2018

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu em Belém Guo Guangchang presidente do grupo chinês Fosun e o presidente do CaixaBank, Jordi Gual.

A Fosun está “muito satisfeita” com as atividades empresariais desenvolvidas em Portugal e demonstrou vontade em continuar a apostar na economia do país.

Guo Guangchang presidente do grupo chinês Fosun, detentor da Fidelidade, da Luz Saúde e principal acionista do Millennium BCP, esteve reunido, em Belém, com Marcelo Rebelo de Sousa. Mas não foi o único. O presidente do grupo espanhol CaixaBank, acionista maioritário do BPI, também foi recebido pelo Chefe de Estado.

Estas duas audiências foram divulgadas hoje, através de duas notas colocadas no portal da Presidência da República, com a data de quinta-feira.

Numa das notas, lê-se que “o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa recebeu, em audiência, no Palácio de Belém, o presidente do CaixaBank, Jordi Gual, o presidente do Conselho de Administração do BPI, Fernando Ulrich, e o presidente da Comissão Executiva do banco BPI, Pablo Forero“. De acordo com a Presidência da República, “o presidente do CaixaBank manifestou grande satisfação com os resultados e atividade desenvolvida pelo BPI e reafirmou o compromisso do grupo CaixaBank com o desenvolvimento da economia portuguesa bem como a promoção de um programa de ação social em Portugal”.

Numa segunda nota, lê-se que o Chefe de Estado “recebeu, em audiência no Palácio de Belém, o presidente da Fosun, Guo Guangchang, a vice-presidente, Julia Gu, o representante do grupo Fosun em Lisboa, Lingjiang Xu, e o presidente da Companhia de Seguros Fidelidade, Jorge Magalhães Correia”.

“Nesta audiência, o presidente da Fosun manifestou grande satisfação com as atividades que têm vindo a desenvolver em Portugal e manifestou a vontade de continuar a apoiar, de forma permanente e crescente, a economia portuguesa e o investimento em Portugal, em diversas áreas”, refere a Presidência da República.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fosun está “muito satisfeita” com as atividades empresariais desenvolvidas em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião