Maior acionista dos CTT reforça posição para mais de 12%

A empresa liderada por Manuel Champalimaud investiu cerca de três milhões de euros e já detém mais de 12% do capital dos CTT.

A Gestmin voltou a reforçar a posição de maior acionista dos CTT. A empresa liderada por Manuel Champalimaud investiu cerca de três milhões de euros e detém agora mais de 12% do capital da empresa de serviços postais.

Em comunicado enviado esta sexta-feira à Comissão do Mercado de valores Mobiliários (CMVM), informam que a Gestmin comprou um total de 832 mil ações, entre os dias 5 e 10 de janeiro, a um preço médio de 3,776 euros por ação.

Feitas as contas, o maior acionista investiu 3,14 milhões de euros e acabou por ficar com um total de mais de 18,2 milhões de ações, representativas de 12,17% do capital dos CTT.

No ano passado, a Gestmin já tinha reforçado a posição na empresa por duas vezes. A última foi já em dezembro, quando comprou mais de um milhão de ações e passou a controlar 11,26% dos CTT.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maior acionista dos CTT reforça posição para mais de 12%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião