Banco CTT assume gestão da Payshop

O Banco CTT vai assumir a gestão da rede de pagamentos Payshop, numa decisão que vai permitir aos CTT reforçar o segmento de serviços financeiros. Marca será mantida, garante a empresa.

O Banco CTT vai passar a gerir o sistema de pagamento Payshop, numa mudança que vai permitir que os CTT reforcem o desenvolvimento da plataforma com a oferta de novos serviços e produtos, informou a empresa em comunicado.

São mais de 4.000 agentes que atualmente dão corpo à rede física da Payshop, que facilita o pagamento de contas de casa, como a eletricidade, gás e telecomunicações à população. Agora, com esta decisão de passar a gestão para o banco postal, esta rede será complementada com mais 208 balcões.

O anúncio surge numa altura em que os CTT procuram dar força a outras atividades da empresa para lá do correio postal, um segmento cujas receitas estão a cair de forma acentuada. Os serviços financeiros do grupo são uma das áreas que Francisco Lacerda pretende reforçar, sobretudo depois do lançamento do banco em março de 2016. Com a gestão da Payshop, “o Banco CTT posiciona-se cada vez mais como um operador de relevo e proximidade na área dos serviços financeiros e dos pagamentos”, frisa a empresa.

Em 2017, a rede Payshop realizou mais de 30 milhões de operações, tendo gerado um volume global de transações superior a 700 milhões de euros.

Os CTT indicam que a marca Payshop será mantida apesar desta integração no banco, “estando previsto para breve o lançamento de novas soluções na área dos pagamentos”.

Para Francisco Lacerda, presidente executivo dos CTT e presidente do conselho de Administração do Banco CTT, a “integração da Payshop no Banco CTT enquadra-se na estratégia dos CTT de reforçar a área dos serviços financeiros, a qual, a par das encomendas, irá conduzir o crescimento futuro”.

"A integração da Payshop no Banco CTT enquadra-se na estratégia dos CTT de reforçar a área dos serviços financeiros, a qual, a par das encomendas, irá conduzir o crescimento futuro. Os CTT podem-se orgulhar de deter esta plataforma única em Portugal que é a Payshop e estamos certos que esta reorganização dentro do Grupo irá permitir levá-la ainda mais longe, reforçando a proximidade que tem com todos os clientes.”

Francisco Lacerda

Presidente dos CTT

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco CTT assume gestão da Payshop

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião