Santander vai transferir parte da banca de investimento de Londres para Madrid

  • ECO
  • 17 Janeiro 2018

Grupo espanhol reduz em 2,6 mil milhões de euros o capital da filial britânica de mercados e vai transferir algumas operações para a outras áreas em Espanha e Reino Unido.

O Santander vai reestruturar o seu negócio no Reino Unido ao aprovar uma redução do capital da sua filial britânica de mercados em 2,6 mil milhões de euros. É o primeiro passo para transferir os seus ativos para outras áreas do grupo, diz o jornal espanhol Expansión (conteúdo em espanhol/acesso livre)

A operação, autorizada pelo supervisor financeiro britânico e por um tribunal do comércio londrino, pressupõe deixar quase sem fundos próprios a Abbey National Treasury Services (ANTS), entidade que agrupa as operações do Santander Reino Unido nos mercados grossistas e com grandes clientes, avança o jornal. Depois disto, o capital da ANTS fica reduzido a 250 milhões de euros.

De acordo com o Expansión, fontes do Santander Reino Unido dizem que o capital foi transferido inicialmente para reservas distribuíveis da ANTS e nos próximos meses, vai passar, juntamente com os ativos deste banco de investimento, para outras entidades dentro do grupo. O objetivo é esvaziar essa filial — no final de setembro, esta tinha ativos ponderados em função do risco no valor de 20% do total do Santander Reino Unido.

Parte dos ativos e capital da ANTS correspondente a clientes empresariais menos sofisticados passaram para o Santander Reino Unido. Já os negócios nos mercados globais e com multinacionais mais complexas passaram a depender da sucursal em Londres do Santander Espanha. A reorganização deverá ficar concluída em julho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander vai transferir parte da banca de investimento de Londres para Madrid

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião