Apple entre as grandes perdedoras do tombo de Wall Street

  • Marta Santos Silva
  • 29 Janeiro 2018

Foi um começo de semana com perdas para os índices norte-americanos e para empresas como a Apple, numa altura em que os ganhos da semana passada se corrigem e a expectativa para esta cresce.

A bolsa de Nova Iorque foi fortemente castigada esta segunda-feira: após uma semana que foi marcada por ganhos e quebra de recordes, esta começa com perdas que são ao mesmo tempo correção da valorização que passou e expectativa pelos resultados que se avizinham nos próximos dias de algumas das maiores empresas tecnológicas do mundo.

O índice de referência S&P 500 caiu 0,67% para se fixar nos 2.853,53 pontos, e não foi o único. O índice industrial Dow Jones mostrou também ele perdas de 0,67% para os 26.439,48 pontos, e o índice tecnológico Nasdaq, arrastado para baixo por perdas como as da Apple, caiu 0,49% para os 6.988,32 pontos.

A Apple, em particular, chegou a cair 2,6% no princípio do dia. Isto porque a empresa apresenta resultados do final do trimestre passado na quinta-feira, e a bolsa japonesa Nikkei alertou esta segunda que vêm aí más notícias relativamente à venda do novo telefone da marca, o iPhone X.

“Os movimentos de hoje são uma correção após a semana passada e antes de uma semana muito ocupada”, disse à Reuters o vice-presidente do mercado para a Charles Schwab, Randy Frederick. “Esta temporada de resultados tem sido muito boa até agora”, continuou.

Esta semana, não só vêm aí resultados da Apple, da Alphabet, do Facebook e da Microsoft como haverá uma reunião da Reserva Federal sobre política monetária e o primeiro discurso de Estado da União de Donald Trump — tudo isto permite antecipar uma semana cheia de surpresas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple entre as grandes perdedoras do tombo de Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião