EDP acorda venda de 97 milhões do défice tarifário de 2017

  • Lusa
  • 29 Janeiro 2018

A EDP chegou a acordo para a venda de mais 97 milhões de euros do défice tarifário de 2017 relativo ao sobrecusto com a produção em regime especial.

A EDP acordou esta segunda-feira a venda de 97 milhões de euros do défice tarifário de 2017 relativo ao sobrecusto com a produção em regime especial, segundo foi comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com o comunicado divulgado à CMVM, “a EDP Serviço Universal, comercializador de último recurso do sistema elétrico português, detido a 100% pelo Grupo EDP, acordou hoje a venda de 97 milhões de euros do défice tarifário de 2017, relativo ao sobrecusto com a produção em regime especial”.

O défice tarifário resultou do diferimento por cinco anos da recuperação do sobrecusto de 2017 com a compra de energia aos produtores em regime especial, incluindo os ajustamentos de 2015 e 2016, lê-se no comunicado.

Em 22 de novembro, a EDP comunicou à CMVM a venda à Tagus de uma parcela do défice tarifário de 2017 no valor de 584 milhões de euros depois de, no mesmo mês, ter anunciado a contratação da StormHarbour e do Santander Totta para avaliar o interesse dos investidores na operação de titularização do défice tarifário de 2017, que é de cerca de 1.020 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP acorda venda de 97 milhões do défice tarifário de 2017

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião