Uber lança serviço de partilha de bicicletas elétricas

A Uber lança, na próxima semana, o novo serviço de partilha de bicicletas elétricas na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Terá o custo de dois dólares por minuto.

Depois de ter conquistado o mercado com as viagens de automóvel, a Uber anunciou esta quinta-feira o lançamento de um novo serviço de partilha de bicicletas elétricas. Este nova modalidade da empresa acontece após uma parceria com a empresa JUMP Bikes e vai estar em funcionamento a partir da próxima semana nas ruas de São Francisco, nos Estados Unidos.

A ideia já tinha sido lançada na China, no mês passado, pela empresa Didi Chuxing, semelhante à Uber, no entanto, a plataforma norte-americana lança agora o serviço nas ruas dos Estados Unidos. O conceito tem o nome de Uber Bike by JUMP, e permite aos utilizadores reservar uma bicicleta elétrica através da aplicação, distribuídas pela cidade e “estacionadas” em locais próprios. Após fazer a reserva, o utilizador recebe um PIN enviado pela empresa para o telemóvel, o que permitirá desbloquear a bicicleta. Depois basta dirigir-se ao local e, a partir daí, usufruir do serviço.

A utilização da bicicleta tem um custo de dois dólares (1,60 euros) por minuto, de acordo com a revista Quartz, e como o serviço está ainda numa fase inicial, existem apenas 250 bicicletas elétricas disponíveis na cidade. Assim, os utilizadores têm de se registar na plataforma, onde ficarão em lista de espera e, posteriormente, acabarão por receber um convite. “Terminada a viagem, o utilizador pode bloquear a bicicleta em qualquer um dos bicicletários públicos mostrados no mapa da aplicação”, disse a empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber lança serviço de partilha de bicicletas elétricas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião