Folha de S. Paulo vai deixar de publicar conteúdos no Facebook

  • Rita Frade
  • 8 Fevereiro 2018

O jornal brasileiro Folha de S. Paulo anunciou que vai deixar de publicar conteúdos no Facebook.

O jornal brasileiro Folha de S. Paulo anunciou esta quinta-feira, numa publicação, que vai deixar de publicar conteúdos no Facebook. Em jeito de comunicado, o jornal diz que vai manter a “sua página na rede social, mas não a irá atualizar com novas publicações“.

De acordo com o Folha de S. Paulo, esta decisão surge depois de várias “discussões internas sobre os melhores caminhos para fazer com que o conteúdo do jornal chegasse aos seus leitores“. O jornal considera que as desvantagens em utilizar o Facebook para chegar aos seus leitores se tornaram “mais evidentes, após a decisão da rede social de diminuir a visibilidade do jornalismo profissional nas páginas dos seus utilizadores“.

Recorde-se que Mark Zuckerberg anunciou, em janeiro, que o Facebook iria começar a dar prioridade aos conteúdos publicados por familiares e amigos dos utilizadores, em detrimento dos de empresas, marcas ou meios de comunicação social.

Segundo o Folha de S. Paulo, “em janeiro, o volume total de interações (partilhas, comentários e gostos) obtido pelas dez maiores páginas de jornais brasileiros no Facebook caiu 32%, em comparação com o mesmo mês do ano passado“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Folha de S. Paulo vai deixar de publicar conteúdos no Facebook

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião