Resultados pressionam bolsas dos EUA

Os receios dos investidores quanto às contas das grandes empresas pesaram na negociação. A queda do petróleo também contribuiu para a descida das bolsas norte-americanas.

Wall Street arrancou em queda. E fechou também no vermelho. Os índices norte-americanos recuaram, corrigindo de máximos de duas semanas perante sinais pouco animadores relativamente às contas das grandes cotadas. A queda do petróleo também pesou na sessão.

O S&P 500, o índice de referência norte-americano, terminou a sessão com uma desvalorização de 0,4% para 2.143 pontos, tendência seguida tanto pelo Dow Jones como pelo Nasdaq. O índice das tecnológicas fechou o dia a ceder 0,5%.

A queda dos índices norte-americanos segue a tendência negativa das bolsas europeias. No caso das bolsas dos EUA, foram as contas das grandes empresas que pesaram no sentimento dos investidores, depois de tanto a Caterpillar como a 3M terem anunciado revisões em baixa às suas projeções de lucros. A Caterpillar cedeu 1,9%.

“Tendo em conta que estamos no arranque da época de resultados, vamos ter reações díspares praticamente todos os dias”, nota Frank Cappelleri, da Instinet LLC, à Bloomberg. Ou seja, antecipa-se um período de volatilidade à luz das contas das empresas a que se seguirá a tensão em torno das eleições presidenciais.

Uma das gigantes norte-americanas que concentrará atenções dos investidores é a Apple, que revela contas após o fecho do mercado nos EUA. Os investidores estarão atentos à evolução das vendas do novo iPhone. As ações subiram 0,38%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Resultados pressionam bolsas dos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião