Aerosoles fecha as nove lojas que tem em Portugal

  • ECO
  • 14 Fevereiro 2018

O "rombo" da situação de insolvência da Aerosoles nos EUA ditou uma dívida de 2 milhões em Portugal e o fecho das nove lojas, que empregam 45 pessoas.

No fim de fevereiro, as nove lojas da Aerosoles em Portugal vão fechar, confirma a MoveOn, a empresa de Esmoriz que detém a licença da marca para a Europa, tal como foi avançado pelo Expresso. Na vizinha Espanha há também sete baixas, dadas a situação de insolvência da marca no país de origem: os EUA.

O “rombo” da situação de insolvência da Aerosoles nos EUA, como o descreve Fernando Brogueira, diretor-geral da MoveOn, ditou uma dívida de dois milhões em Portugal e agora o fecho das lojas, que contam com 45 trabalhadores no total. “Na parte industrial, vamos ver o que acontece“, acrescenta o diretor. Nesta vertente, estão mais 50 postos de trabalho em causa.

Os problemas nos EUA começaram em junho e agudizaram-se em agosto“, conta o empresário. Os efeitos negativos fizeram-se sentir em Portugal dado que os EUA eram responsáveis por 40% da produção. Assim, foram vendidos menos 150 mil pares na Europa, o que deverá notar-se no final do ano fiscal, já no próximo mês de março.

Em relação ao futuro, existem algumas hipóteses na mesa. “Pode ser que alguém compre a empresa e esteja interessado em negociar a licença“, diz o diretor, sem descartar a hipótese de compra dos direitos da marca em leilão. Uma nova marca de calçado, a Saydo, pode também vir a estar no horizonte da empresa de Esmoriz.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aerosoles fecha as nove lojas que tem em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião