Alberto João Jardim: “Dá-me gozo ver o PCP e o BE serem enrolados pelo António Costa”

  • ECO
  • 16 Fevereiro 2018

"O primeiro-ministro lá vai roendo a corda aos seus pares", aponta Alberto João, à chegada ao Congresso do PSD, que tem início esta sexta-feira no Centro de Congressos de Lisboa.

“O que me dá gozo é ver o PCP e BE a serem enrolados pelo António Costa”, afirmou Alberto João Jardim, na chegada ao congresso do PSD. O antigo presidente da Madeira espera ter uma intervenção este sábado.

O primeiro-ministro lá vai roendo a corda aos seus pares“, aponta Alberto João. Afirma que o PSD tem o desafio de “enfrentar uma maioria governamental que não é bem uma maioria governamental”. O militante do PSD prefere não se pronunciar em relação à transição da liderança do partido ao qual pertence ou a possíveis coligações, pois diz estar “fora desse circuito”.

De acordo com o antigo líder do Governo Regional da Madeira, outro dos desafios é “acabar com a estratégia de transformar a República numa autêntica ONG”, acusando uma classe média “sobrecarregadíssima”. Defende ainda que “o Estado regule a banca, para evitar desvios” e que “o país tem de ter a coragem de ser uma alavanca na União Europeia”, onde, na sua opinião, “estamos a fazer o papel de apagadinhos”.

Estas questões voltaram a ser colocadas na agenda por Alberto João, em princípio, este sábado, no âmbito do congresso. “Vou falar se me deixarem. Pelo que me têm dito vão-me deixar falar amanhã“, avança.

O 37.º Congresso do PSD começa esta sexta-feira à noite, Centro de Congressos de Lisboa, arrancando com o discurso de despedida de Passos Coelho e a primeira intervenção de Rui Rio como presidente do partido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alberto João Jardim: “Dá-me gozo ver o PCP e o BE serem enrolados pelo António Costa”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião