Voo direto Pequim-Lisboa traz chineses em força para Portugal

  • ECO
  • 21 Fevereiro 2018

O novo voo direto entre China e Portugal ajudou a trazer mais de 74 mil chineses. Os turistas chineses são os que mais gastam em Portugal, numa média de 642 euros por dia.

Os turistas chineses estão a chegar em força a Portugal. Só o ano passado, segundo dados do INE, o número dos chineses a entrarem em Portugal terá aumentado 40% (mais 74268), um ritmo três vezes superior ao registado no ano anterior, para os 256735, isto num ano em que teve início a ligação direta entre Pequim e Lisboa.

Segundo avança o Diário de Notícias na edição desta quarta-feira, são aliás os chineses os turistas que mais gastam em Portugal, com uma média de 642 euros por dia, quase três vezes mais do que os angolanos.

“O mercado chinês cresceu 40% em 2017, muito associado, claro, à linha direta que passámos a ter e que faz a diferença. Mas também graças a um trabalho de promoção conjunto com o setor privado no mercado chinês”, referiu ontem Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo.

Os turistas chineses foram responsáveis por 415882 dormidas em Portugal, um crescimento de 35,6% face a 2016. Os dados do gabinete de estatística não permitem, contudo, apurar se a estada média também está a acompanhar este ritmo de crescimento.

A China é o maior emissor de turistas do mundo, sendo o país de origem dos turistas que mais compram quando estão fora e, que mais investem em produtos de luxo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Voo direto Pequim-Lisboa traz chineses em força para Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião