Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 21 Fevereiro 2018

Osório dá lucros recorde ao Llyods. Barbie ensina crianças a escrever código. Automatização ameaça emprego. Holanda quer proteção contra falência dos bancos. Apple conversa com mineiros.

Tem 59 anos e já foi veterinária, paleontologista, sereia, professora e acaba de ser dedicar ao ensino do código às crianças. Sabe de quem se trata? A Mattel juntou-se à Thynker para dar uma nova profissão à Barbie. E por falar em emprego, a automatização vai começar a ameaçar uma quantidade significativa de postos, diz um estudo da PwC. Em crise estão também aqueles que dependem do cobalto, daí que a Apple esteja a negociar diretamente com os mineiros. Do outro lado do oceano, a Holanda quer novas regras comunitárias para falências dos bancos e o Lloyds vive momento histórico.

The Guardian

Horta Osório dá lucros recorde ao Lloyds

Lloyds Banking Group obteve os melhores resultados de sempre. O banco liderado por Horta Osório alcançou lucros recorde, de 5,3 mil milhões de libras (5,9 mil milhões de euros), levando o português a avançar com um programa de recompra de ações até mil milhões de libras. Ao mesmo tempo, será lançado um programa de digitalização da instituição avaliado em três mil milhões.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre / conteúdo em inglês).

Bloomberg

Apple quer comprar cobalto diretamente aos mineiros

Face aos receios de que o boom dos automóveis elétricos levará à escassez de cobalto, a gigante da maçã já começou a negociar a compra dessa matéria-prima diretamente com os mineiros. Este metal é um dos elementos fundamentais do fabrico das baterias utilizadas pelos dispositivos da Apple, daí o interesse da multinacional liderada por Tim Cook em adquirir um “abastecimento a longo prazo”.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado / conteúdo em inglês).

Financial Times

Holanda quer regras para perdas dos obrigacionistas nas falências dos bancos

A Holanda acaba de exigir que sejam pensadas novas regras para as perdas dos obrigacionistas, nas falências dos bancos na Zona Euro. O ministro das Finanças holandês considera essa regulação “essencial” para proteger os contribuintes e disciplinar as economias do bloco.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado / conteúdo em inglês).

El País

Um terço dos empregos espanhóis ameaçados pela automatização

Os trabalhadores podem ficar descansados face à crescente automatização dos processos produtivos? Um estudo publicado pela PwC não só responde a essa questão com um “não” como também avisa que, até 2030, 34% dos empregos espanhóis estarão sob ameaça face a essa evolução tecnológica. Já no início de 2020, 3% dos postos de trabalhos ficarão assim em risco.

Leia a notícia completa no El País (acesso livre / conteúdo em espanhol).

Fortune

Barbie vai ensinar crianças a escrever código

Depois de ter sido paleontologista, médica, sereia, veterinária e até vlogger, a Barbie comprova de novo a sua versatilidade. Desta vez, a boneca criada há quase seis décadas vai ensinar as crianças a escrever código. As aulas foram anunciadas pela fabricante de brinquedo Mattel e resultam de uma parceria com a Tynker, startup dedicada à criação de programas educativos infantis.

Leia a notícia completa na Fortune (acesso livre / conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião