Presidente do PS considera repetível acordo de Governo à esquerda
Carlos César diz que, apesar de o objetivo do partido ser ganhar as eleições com maioria absoluta, o acordo à esquerda, com PCP, BE e PEV, “é repetível” no futuro.
O presidente do PS, Carlos César, garantiu esta quinta-feira que o objetivo do partido é ganhar eleições com maioria absoluta, mas admitiu que o acordo à esquerda, com PCP, BE e PEV, “é repetível” no futuro.
“Sentimo-nos bem neste percurso. Se nos sentimos bem, achamos que ele é repetível. Sobretudo se os parceiros também o entenderem”, afirmou o líder parlamentar, após uma reunião da bancada socialista, na Assembleia da República, em Lisboa, horas depois de ser conhecida uma entrevista à revista Visão em que fala do cenário de repetir o acordo à esquerda.
Carlos César acrescentou que se justifica o otimismo do executivo com o apoio pela esquerda, “pela experiência nesta legislatura” e pelos “resultados obtidos nos últimos dois anos”. “Os benefícios que trouxemos ao país durante os mais de dois anos em que esta legislatura já dura justificam um otimismo em relação à avaliação que se fará no futuro”, argumentou.
Para o líder parlamentar socialista, o PS, “como qualquer partido”, tem “a ambição de ter uma maioria absoluta”, mas também não deve desprezar o diálogo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Presidente do PS considera repetível acordo de Governo à esquerda
{{ noCommentsLabel }}