Presidente da Ford para a América do Norte demitido por “comportamento inadequado”
Raj Nair, momeado presidente para a América do Norte no verão do ano passado, foi demitido do cargo por "comportamentos inadequados". Na base da demissão está uma investigação aberta pela Ford.
A Ford anunciou esta quarta-feira que Raj Nair, o presidente da empresa para a América do Norte, foi demitido do cargo por “comportamento inadequado”. A saída do membro da administração acontece após uma investigação levada a cabo pela marca, na sequência de uma denúncia anónima.
A notícia foi avançada pela própria empresa em comunicado, em que o presidente da marca de automóveis, Jim Hackett, explica que a decisão surgiu “após uma investigação minuciosa e uma consideração cuidadosa”. “A Ford está profundamente empenhada em fornecer e cultivar uma cultura de segurança e respeito” esperando, assim, que os seus colaboradores “defendam plenamente esses valores”, lê-se.
A investigação levada a cabo pela Ford concluiu que “certos comportamentos de Raj Nair eram inconsistentes com o código de conduta da empresa”, algo que o próprio lamentou. No mesmo comunicado podem ler-se declarações do ex-presidente, em que este afirma: “Arrependo-me sinceramente que tenha havido situações em que não mostrei comportamentos que correspondem aos valores da empresa“.
Raj Nair ingressou para a Ford em 1987 como engenheiro, tendo sido nomeado presidente para a América do Norte a 1 de junho de 2017. No ano de 2014 foi indicado pela Forbes como o empresário do ano no setor automóvel.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Presidente da Ford para a América do Norte demitido por “comportamento inadequado”
{{ noCommentsLabel }}