Ford tem novo presidente executivo

Depois de anunciar que vai reduzir em 10% a sua força de trabalho, a Ford prepara mudanças no cargo de CEO para se adaptar à nova realidade de automóveis sem condutor e partilha de boleias.

Mudanças na liderança da Ford. A fabricante de automóveis norte-americana vai substituir Mark Fields por Jim Hackett no cargo de CEO do grupo para reforçar a aposta em carros sem condutor e no sistema de partilha de boleias.

Fields, 56 anos, está de saída para a reforma, enquanto Hackett é promovido a presidente executivo da Ford depois de liderar a unidade de Smart Mobility da companhia, adiantou fonte próxima citada pela Bloomberg.

Desde que Mark Fields assumiu o cargo de CEO, a 1 de julho de 2014, as ações da Ford perderam quase um terço do seu valor em bolsa e estas mudanças ocorrem numa altura de transformação da gigante automóvel mundial que vai cortar 10% da sua força de trabalho ainda este ano.

A Ford alcançou um lucro de 1,6 mil milhões no primeiro trimestre do ano, um resultado 35% inferior ao mesmo período do ano passado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ford tem novo presidente executivo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião