Pressão dos juros alivia e tecnológicas avançam. Wall Street acelera mais de 1%

Os principais índices bolsistas dos EUA encerraram com ganhos acima de 1% num dia marcado pelo otimismo e pela subida das tecnológicas.

Wall Street encerrou a semana com o pé direito. Os principais índices bolsistas norte-americanos terminaram a sessão desta sexta-feira em alta, somando ganhos acima de 1% animados pela subida das tecnológicas e pelo alívio das yields do Tesouro.

O S&P 500 terminou com ganhos de 1,6%, para os 2.747,3 pontos, enquanto o Dow Jones e o Nasdaq, valorizaram 1,39% e 1,77%, respetivamente, para os 25.309,99 e 7.337,39 pontos.

Ganhos que aconteceram num dia marcado pelo alívio da pressão dos juros da dívida e em que os receios relativamente à subida dos juros nos EUA neste ano amenizaram.

A maioria dos investidores esperam que a Reserva Federal (Fed) dos EUA aumente os juros por três vezes este ano, a começar na reunião de março já liderada por Jerome Powell. Os traders antecipam como sendo 95,5% a hipótese de um aumento de juros em um quarto de ponto já na próxima reunião da Fed, segundo uma sondagem da Reuters.

“Certamente que o recuo das yields hoje é útil para as ações, pelo menos no curto prazo”, explicava Willie Delwiche, estratega de investimentos da Baird, citado pela Reuters.

O alívio dos juros nesta sessão ajudou a suportar o rumo sobretudo dos títulos do setor das utilities e do imobiliário, mas o principal destaque positivo da sessão norte-americano recaiu sobre as tecnológicas.

A Hewlett Parker destacou-se no setor com um disparo de 10,5%, enquanto as da HP somaram 3,5%, após ambas as empresas apresentarem um conjunto de bons resultados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pressão dos juros alivia e tecnológicas avançam. Wall Street acelera mais de 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião