Cisco vai digitalizar o país. António Costa vê mais emprego
A tecnológica norte-americana e o Governo assinaram uma parceria que vai permitir criar emprego, melhorar a qualidade de vida e promover crescimento.
O Governo e a Cisco assinaram uma parceria com o objetivo de acelerar a digitalização de Portugal nos próximos dois anos. Segundo a tecnológica norte-americana, esta estratégia conjunta de aceleração e transformação digital vai permitir criar emprego, melhorar a qualidade de vida e promover crescimento. As apostas passam pela educação, empreendedorismo, digitalização dos serviços e cibersegurança.
Tweet from @antoniocostapm
“Ao acelerar a agenda da digitalização nacional, Portugal pode aumentar o seu PIB, criar mais empregos e melhorar a inclusão digital da nossa população e dos nossos negócios”, diz o primeiro-ministro, António Costa, em comunicado enviado pela multinacional norte-americana ao Expresso.
"Ao acelerar a agenda da digitalização nacional, Portugal pode aumentar o seu PIB, criar mais empregos e melhorar a inclusão digital da nossa população e dos nossos negócios.”
Já Chuck Robbins, presidente executivo e do conselho de administração da Cisco, refere que a empresa “está orgulhosa por colaborar com o Governo, os negócios e os cidadãos no seu compromisso para digitalizar a nação e tornar-se um líder europeu na transformação digital”.
O memorando de entendimento, assinado entre o Governo e a Cisco, vai focar-se em cinco aspetos centrais do Programa Nacional de Reformas, como indica o comunicado. Estas são: apoio ao empreendedorismo e inovação nos negócios (com foco nas startups), melhoria das competências digitais, aplicação de transformação digital do serviço público, educação, indústria 4.0, mobilidade e cibersegurança.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cisco vai digitalizar o país. António Costa vê mais emprego
{{ noCommentsLabel }}