Está quase: ADSE e privados ultimam acordo parcial

  • ECO
  • 2 Março 2018

A ADSE revela que está a ultimar as tabelas em que já há acordo: preços das lentes, das diárias e dos exames de gastroenterologia. Os assuntos pendentes deverão levar mais um mês a serem resolvidos.

A ADSE revela que está a ultimar as tabelas em que já há acordo. É o caso dos preços das lentes, das diárias e dos exames de gastroenterologia. Contudo, existem outras áreas nas quais as negociações se deverão arrastar por mais um mês. O preço dos medicamentos é uma das questões por resolver, revela a Associação Portuguesa dos Hospitais Privados (APHP) ao Jornal de Negócios (acesso pago).

Em algumas matérias vamos prolongar as negociações por mais um mês“, revelou o presidente da ADSE, Carlos Liberato Baptista, em consonância com o presidente da APHP, Óscar Gaspar.

De fora do acordo conseguido até agora, ficaram medicamentos e a introdução de preços fechados em todas as cirurgias, duas áreas em que a ADSE estimava maiores poupanças na sua proposta inicial.

A APHP mostra-se, contudo, aberta à negociação, e explica o atraso: “em relação aos medicamentos estamos completamente alinhados sobre a necessidade de estabelecer uma metodologia de fixação de preços máximos. Acontece que, tratando-se de medicamentos hospitalares, há muitos fármacos que não têm preço de venda ao público (PVP) pelo que é necessário recorrer ao Infarmed para esse efeito”.

No caso das cirurgias, existem outros entraves: “a questão das diárias” e os “casos extremos em que a pessoa precise de estar internada muitos mais dias”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Está quase: ADSE e privados ultimam acordo parcial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião