Grupo Orey recua na venda da sociedade financeira de crédito ao Domusvenda

  • Lusa
  • 27 Outubro 2016

Grupo Orey recuou no acordo de venda da sua sociedade financeira de crédito ao Grupo Domusvenda e anunciou que não vai concretizar a operação por não estarem cumpridas as condições necessárias.

O negócio, avaliado entre os 7,5 e os 8 milhões de euros, foi anunciado a 25 de fevereiro pela Sociedade Comercial Orey Antunes (SCOA) à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), mas hoje a Sociedade Comercial Orey Antunes, em novo comunicado, informou que a referida operação já não vai avançar.

“A realização desta transação estava sujeita à verificação de um conjunto de condições precedentes que não se verificaram no prazo estabelecido”, esclarece a empresa, adiantando que, por ter rompido o acordo, “foram revertidos os efeitos” produzidos pela transação.

A SCOA já tinha recebido, como princípio de pagamento, 4,1 milhões de euros, tendo a Orey Financial adquirido uma carteira de crédito pelo mesmo valor.

No comunicado enviado quando anunciou o negócio, o grupo Orey ressalvava que realização da operação estava sujeita à verificação das condições previstas nos contratos da transação, incluindo a obtenção das necessárias autorizações das autoridades reguladoras e de supervisão.

A SCOA esperava, com a venda da sociedade financeira ao grupo Domusvenda, que a atividade atual da Orey Financial passasse a ser realizada por uma sociedade financeira de corretagem e que parte das operações da Orey Financial passassem a ser suportadas pela plataforma tecnológica do Banco Inversis, possibilitando assim mais sinergias em resultado da recente aquisição da participação de 49,99% do Grupo Orey do Banco Inversis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Orey recua na venda da sociedade financeira de crédito ao Domusvenda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião