Wall Street em alta com abertura da Coreia para “desnuclearização”

A Coreia do Norte mostrou-se disponível para dialogar com os Estados Unidos e os investidores aplaudem.

As bolsas norte-americanas voltaram a abrir em alta esta terça-feira, prolongando os ganhos da última sessão. Apesar da retaliação europeia às taxas sobre a importação anunciadas por Donald Trump, o medo de uma guerra comercial está atenuado e os investidores concentram-se noutras notícias: a Coreia do Norte estará disponível para dialogar com os Estados Unidos e iniciar um programa de desnuclearização.

O índice de referência S&P 500 sobe 0,31%, para os 2.729,15 pontos, enquanto o Dow Jones avança 0,37%, para os 24.965,03 pontos. Já o tecnológico Nasdaq soma 1,49%, para os 7.365,97 pontos.

A contribuir para este movimento estão as notícias de que a Coreia do Norte estará disponível para desenvolver conversações com os Estados Unidos e iniciar um programa de desnuclearização, caso seja garantida a segurança do regime de Kim Jong-un. A indicação foi dada pelo Presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, que deverá reunir-se com o homólogo norte-coreano numa cimeira em abril na fronteira entre as duas Coreias, com o objetivo de normalizar as relações entre os países.

Poucas horas depois, Donald Trump já reagiu, novamente na sua conta de Twitter: “Estão a ser alcançados possíveis progressos nas negociações com a Coreia do Norte. Pela primeira vez em muitos anos, existe um esforço real de todas as partes envolvidas. Pode ser uma esperança falsa, mas os Estados Unidos estão prontos para seguir em força em qualquer direção”, escreveu o presidente norte-americano.

Também no mercado das matérias-primas a sessão está a ser positiva. O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, valoriza 0,5% e aproxima-se da casa dos 63 dólares por barril.

Já o dólar desvaloriza em torno de 0,5% e o euro vale perto de 1,24 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta com abertura da Coreia para “desnuclearização”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião