Coca-Cola prepara-se para lançar a sua primeira bebida com álcool

  • Rita Frade
  • 7 Março 2018

Com mais de um século de existência, a Coca-Cola prepara-se agora para lançar a sua primeira bebida com álcool, no Japão.

Depois de mais de 125 anos de existência, a Coca-Cola prepara-se para quebrar a tradição e produzir a sua primeira bebida com álcool.

Esta nova bebida vai ser lançada no Japão, num mercado bastante competitivo e em crescimento, onde as bebidas gaseificadas, com um toque de álcool são muito apreciadas. Atualmente, é dominado por marcas como a Strong Zero, Highball Lemon ou a Slat.

A Coca-Cola pretende, assim, criar a sua própria versão da Chu-Hi, bebida enlatada, efervescente, com uma pequena quantidade de álcool, e que é bastante popular no Japão.

De acordo com o Financial Times, no mês passado a Coca-Cola enviou um texto, no qual o presidente da unidade de negócios japonesa, Jorge Garduño, disse que a empresa iria testar um novo produto, inserido na categoria Chu-Hi, tradicionalmente feito a partir de uma bebida destilada, chamada shochu, água gelada e aromatizante.

Nesse mesmo texto, Jorge Garduño disse que a “Coca-Cola sempre se concentrou única e exclusivamente em bebidas não alcoólicas, e esta é uma experiência para uma fatia específica do mercado“, acrescentado, ainda, que este é um exemplo de como a marca “continua a explorar oportunidades fora das suas áreas de atuação principais“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coca-Cola prepara-se para lançar a sua primeira bebida com álcool

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião