Grupo RNM investe 15 milhões na construção de novas instalações

Empresa líder na distribuição de produtos químicos vai investir 15 milhões de euros e contratar mais 24 trabalhadores.

O grupo RNM-Produtos Químicos, líder de mercado na distribuição de produtos químicos, vai investir 15 milhões de euros na construção de novas instalações. O objetivo é concentrar a atividade industrial e comercial da empresa aumentando a eficiência e potencial de crescimento, revela a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

A empresa familiar, liderada por Ricardo Machado, que começou por estar ligada ao setor têxtil vai assim concentrar as suas quatro áreas de negócio (RNM Produtos Químicos, RNM Transportes Químicos, RNM Logística e Tuebingen Chemical Company, especializada em produtos que apoiam os processos têxteis) nas mesmas instalações na freguesia de Landim, Vila Nova de Famalicão.

O grupo assegura soluções integradas ao nível da produção distribuição, logística e transporte de produtos químicos para os mais diversos setores de atividade e é um dos dez maiores operadores químicos da Península Ibérica. As suas atividades estavam espalhadas por vários pontos, entre os quais Santo Tirso e havia inclusive instalações alugadas.

Com um volume de faturação, em 2017, de 135 milhões de euros, o grupo emprega 215 colaboradores e vai contratar mais 24 colaboradores. Um número que deverá aumentar com o crescimento previsto para a empresa com este investimento.

Posicionando-se entre os dez maiores operadores de produtos químicos da Península Ibérica, o Grupo RNM aposta em alianças estratégicas entre produtores e clientes e em soluções logísticas de armazenagem e transporte rodoviário, ferroviário e marítimo.

A apresentação do novo projeto terá lugar durante a tarde da próxima quinta-feira nas atuais instalações da empresa, em Famalicão. A autarquia liderada por Paulo Cunha vai apoiar este investimento declarando-o de interesse público municipal, classificando-o como Projeto 2IN.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo RNM investe 15 milhões na construção de novas instalações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião