Paulo Jorge Ferreira é o novo reitor da Universidade de Aveiro

O sucessor de Manuel António Assunção liderava o departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da Universidade de Aveiro.

Paulo Jorge Ferreira, professor catedrático no Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática foi eleito reitor da Universidade de Aveiro, sucedendo no cargo a Manuel António Assunção. O novo reitor, que vai exercer o cargo nos próximos quatro anos, teve 14 votos dos 19 possíveis, que correspondem ao número de membros do Conselho Geral da Universidade de Aveiro (UA).

Já eleito, Paulo Jorge Ferreira, segundo comunicado do site da UA, mostrou-se grato “perante uma comunidade que acreditou, que foi fonte de inspiração e força e à responsabilidade, acrescida pela dificuldade da tarefa”. O novo reitor disse ainda que sente que “há muita gente pronta a ajudar e tudo farei para estar à altura das expectativas”.

O programa do recém-eleito assenta em sete pilares fundamentais: valorização dos membros da comunidade académica, aposta na interdisciplinaridade, interligação e capacitação da investigação, aprofundamento da relação entre a UA e a região, reforço da ação social, aposta no desporto e valorização do património da UA”.

Mas quem é o novo reitor?

Paulo Jorge Ferreira, natural de Torres Novas, tem 56 anos e é doutorado em Engenharia Eletrónica, professor catedrático no Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática, departamento do qual foi diretor entre fevereiro de 2015 e fevereiro deste ano, altura em que abdicou do cargo para apresentar candidatura ao cargo maior da Academia. O académico fez toda a carreira na Universidade de Aveiro, com uma breve passagem pela Philips, em Eindhoven, na Holanda.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Paulo Jorge Ferreira é o novo reitor da Universidade de Aveiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião