Marco António Costa faz “avaliação pouco positiva” a Rui Rio

  • ECO
  • 25 Março 2018

O antigo vice-presidente do PSD faz uma "avaliação pouco positiva" do primeiro mês de Rui Rio à frente do partido. Afirmou ainda que vê com "respeito" a ambição do CDS de liderar a oposição.

Marco António Costa, antigo vice-presidente do PSD, faz “uma avaliação pouco positiva” do primeiro mês de Rui Rio à frente do partido. Para o político, Rui Rio precisará de “encontrar um caminho” para “poder comunicar com os portugueses o seu pensamento” e trazer o PSD “para o nível de afirmação na sociedade portuguesa que seja encaminhador de uma vitória” nas eleições de 2019.

Em entrevista à TSF e Diário de Notícias, Marco António Costa disse ainda ver “com respeito” a ambição de Assunção Cristas de pôr o CDS na liderança da oposição. “Entendo que o processo de transformação do quadro político-partidário que acontece em vários países (…) nos deve fazer refletir permanentemente”, avisou o ex-vice-presidente social-democrata.

E lembrou: “Os cidadãos, hoje, são muito exigentes e os partidos ou são capazes de encontrar políticas, soluções concretas para a vida das pessoas com realismo (…), ou as pessoas fazem trocas.” Isto, rejeitando ver o CDS como “uma ameaça” ao PSD.

Faço uma avaliação pouco positiva. Faço esta avaliação com objetividade, na justa medida em que ainda não conseguiu verdadeiramente romper um certo cerco que está instalado.

Marco António Costa

Ex-vice-presidente do PSD

Dito isto, Marco António Costa disse ainda que vê o mesmo tipo de situação a acontecer na esquerda. “Eu tenho respeito pelo CDS, tenho respeito por todos os partidos sem exceção, assim como acho que o BE é uma ameaça ao PS à esquerda. Há uma mudança de atitude do BE, há um posicionamento do discurso menos radical, numa procura de encontrar espaço político para crescer”, afirmou o antigo vice-presidente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marco António Costa faz “avaliação pouco positiva” a Rui Rio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião