Marcelo: Para ganhar o Governo é preciso ganhar combate aos incêndios

Marcelo alertou que ganhar as eleições faz-se ganhando o combate dos incêndios, um dia depois de Rui Rio ter dito que iniciativa de limpeza de mato pelo Governo era "uma ação de marketing".

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou este sábado que o “debate por votos é muito secundário” e que “quem quer ser Governo só ganha pela vitória” no combate ao flagelo dos incêndios. No entanto, quis carimbar também um recado na agenda política portuguesa: “Quem achar o contrário, é porque não tenciona ser Governo tão depressa”, afirmou.

Declarações que surgiram um dia depois de o líder da oposição, Rui Rio, ter considerado que a iniciativa do Governo de ajudar a limpar as florestas durante este sábado foi apenas “uma ação de marketing”. “Perante o relatório [de análise aos fogos de outubro] que o responsabiliza, e muito, o Governo faz uma ação de marketing e, nessa ação de marketing, procura desviar as atenções”, disse o presidente do PSD. Dito isto, reforçou: “Todos estamos conscientes, não somos ingénuos, de que é uma ação de marketing.”

Esta segunda-feira, Rui Rio “participará numa visita ao terreno” com o líder parlamentar, Fernando Negrão, e outros deputados social-democratas. Na agenda de Rui Rio está uma reunião com associações de vítimas dos fogos e de produtores florestais, bem como uma visita aos Bombeiros Voluntários de Arganil.

Além do aviso, Marcelo Rebelo de Sousa frisou que a prevenção e combate aos fogos exige “união”. “A união faz a força. A conjugação de entidades faz a força. Não vamos agora encontrar divisões numa causa em que todos somados somos poucos e, divididos, não somos suficientes”, disse o Presidente.

Marcelo Rebelo de Sousa falava numa iniciativa realizada em conjunto como executivo do Governo para promover a limpeza das florestas como medida de prevenção.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo: Para ganhar o Governo é preciso ganhar combate aos incêndios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião