Demissão: Governo sofre nova baixa
Depois da demissão do adjunto do primeiro-ministro para os Assuntos Regionais, esta sexta-feira demitiu-se o chefe de gabinete dentro do Ministério da Educação.
Nuno Félix demitiu-se. O chefe de Gabinete do secretário de Estado da Juventude e do Desporto abandonou esta sexta-feira o cargo, confirmou o Observador. Em causa estão duas licenciaturas falsas que Nuno Félix declarava num despacho em Diário da República.
O documento servia para a nomeação do chefe de gabinete, mas o efeito foi tirá-lo do cargo. Nesse despacho constava duas licenciaturas: Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa.
Ambas as universidades confirmaram que o aluno em causa não concluiu os estudos e, por isso, não teria nem uma nem outra licenciatura. Foi o Ministério da Educação quem confirmou a demissão de Nuno Félix.
“Nunca disse para nenhuma das funções que exerci que era licenciado. Mas sim, que tinha a frequência do ensino superior. Importa dizer que o meu percurso académico sempre foi público, até pelas funções que desempenhei enquanto estudante como dirigente estudantil e juvenil”, explicou-se Nuno Félix em declarações ao Observador.
Pela segunda vez esta semana, o Governo fica com mais uma baixa depois da demissão do adjunto de António Costa para os Assuntos Regionais, Rui Roque.
Editado por Pedro Sousa Carvalho
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Demissão: Governo sofre nova baixa
{{ noCommentsLabel }}