Cinco blogues para apanhar o rasto à poupança

Se poupar está na sua lista de compras, veja primeiro estes blogues. São cinco sugestões para ficar a par das campanhas e promoções, mas também para conhecer algumas soluções para o seu dinheiro.

Desde ficar a conhecer o andamento da economia, às mudanças que vão influenciar os seus rendimento, às calculadoras para encontrar os melhores produtos de poupança, claro, saber onde estão os produtos ao melhor preço. Há vários blogues que o podem ajudar com as suas finanças pessoais. Conheça cinco propostas.

Da economia às finanças

Fundado em setembro de 2006, o economiafinancas.com está há dez anos a dar conta aos seus leitores das novidades do mundo da economia, mas também a procurar explicar a forma como essas podem impactar no seu dia-a-dia. Contando com várias contribuições, este blogue olha para os números da macroeconomia nacional, analisa as dinâmicas do tecido empresarial português, isto ao mesmo tempo que chama à atenção dos leitores das várias alterações que vão acontecendo tanto a nível fiscal como das condições da poupança. Procura explicar, mas também lhe dá as ferramentas para um “faça você mesmo”.

Entre simuladores e calculadoras

Chama-se finançaspessoais.pt. E não engana: quem entra neste blogue encontra artigos sobre desde questões laborais até a dúvidas associadas a poupanças ou créditos. Mas o que atrai muitos leitores são mesmo os simuladores e as calculadoras. Há desde simuladores de rendimento, a de IRS, Segurança Social e de subsídio de desemprego, a que se juntam depois calculadoras para saber quanto vai pagar num crédito, à habitação ou ao consumo, até quanto receberá em juros num qualquer depósito a prazo. E se não sabe qual a melhor aplicação neste momento, tem ainda os rankings dos melhores depósitos a prazo.

contaspoupblog

Faça como o Contas Poupança

O Contas Poupança nasceu na televisão, na SIC. Mas depois, e antes do lançamento recente do livro, surgiu o blogue. É um “prolongamento das reportagens realizadas” na televisão, como refere o autor, o jornalista Pedro Andersson. Neste blogue poderá encontrar não só os vídeos que passaram na televisão como outras mini-dicas de poupança. Está divido em cinco grandes áreas, desde a casa ao carro até aos impostos, procurando dar resposta às dúvidas suscitadas pelos leitores do blogue, muitos deles fãs da rubrica no Facebook.

À caça dos melhores preços

Poupar, poupar, poupar. É o lema deste blogue que vai partilhando com os seus seguidores todas as campanhas, promoções, descontos, sejam eles diretos, em cartão ou talão. Sempre atento às novidades, o cacapromocoes.blogs.sapo.pt publica regularmente as oportunidades para artigos de casa, alimentação, mas também tecnologia, entre outros. E dá ainda destaque às revistas que trazem vales de desconto, mas também aos vários sites que oferecem aos leitores tanto cupões de desconto como amostras grátis de produtos. É para ir acompanhando.

poupvales

Poupar? E com vales?

Dicas de poupança? Sim, tem. Mas tem mais do que isso. O poupadinhosecomvales.com, vencedor do Blog do Ano na categoria de política, economia e negócios, oferece aos leitores chaves para que estes consigam poupar no seu dia-a-dia. Seja através da divulgação das várias campanhas e promoções que vão surgindo dia após dia, seja da partilha de vales e cupões de desconto que podem depois utilizar para manterem a carteira mais recheada. E em cima disto há ainda espaço para rubricas de lifestyle, receitas e passatempos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cinco blogues para apanhar o rasto à poupança

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião