BMW e Daimler juntam-se para colaborar no carsharing
Adeus Drive Now. As duas marcas alemãs vão fundir os seus serviços em cinco setores, para assim fazer frente aos concorrentes.
Se não os poder vencer junta-te a eles. É uma máxima universal e foi aplicada pela BMW e pela Daimler, dona da Mercedes, no que diz respeito à mobilidade urbana. As marcas anunciaram esta quarta-feira que vão fundir os seus serviços em cinco setores, para assim fazer frente aos concorrentes.
Em comunicado, as empresas afirmam que o objetivo da operação é “tornar-se o líder nos serviços de mobilidade inovadores”, através da criação de um “ecossistema holístico de serviços de mobilidade inteligentes e perfeitamente conectados, na ponta do dedo.”
Em causa estão cinco setores: o multimodal, que vai juntar as marcas moovel e Reach Now, mais focadas nos serviços de conectividade, o de carsharing, que vai juntar 20 mil veículos operados pela Car2Go e a Drive Now, e o de transporte, unido a mytaxi, a Chauffeur Privé, a Clever Taxi e a Beat.
Para além destas, as aplicações ParkNow e Parkmobile, que atuam ao nível do estacionamento, vão fundir-se, enquanto no setor dos carregamentos juntam-se a ChargeNow e a Digital Charging Solutions.
A BMW e a Daimler vão ficar, cada uma, com 50% desta joint-venture, sendo que ambas as marcas preveem que os seus resultados aumentem nos próximos trimestres. O negócio vai ainda passar pela mão do regulador da concorrência, para que os princípios da concentração de mercado não sejam ignorados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BMW e Daimler juntam-se para colaborar no carsharing
{{ noCommentsLabel }}