Depois do carro elétrico, BMW lança catálogo ecológico

  • Rita Frade
  • 20 Março 2018

A BMW produziu um catálogo que faz jus ao seu automóvel elétrico i3. Trata-se de um catálogo "amigo do ambiente", feito apenas com materiais recicláveis, como a madeira, a borracha ou o papel.

A BMW produziu aquele que diz ser “o primeiro catálogo de automóvel sustentável”, feito apenas com materiais “amigos do ambiente”.

O catálogo foi desenvolvido a pensar no automóvel elétrico da BMW, o i3, e é, assim, constituído por pedaços de madeira, borracha, vidro, estanho, couro artificial, mármore, cetim, cartão canelado, papel reciclado, lona de um velho painel publicitário da BMW.

De acordo com o creativo da Gitam BBDO (agência publicitária israelita que produziu o catálogo), Eran Nir, “vivemos numa época em que a publicidade já não é um anúncio e o produto final não será necessariamente um anúncio televisivo ou o mais importante da campanha“.

Eran Nir revela também que “tiveram não só a oportunidade de criar um catálogo de carro sustentável, mas também de completar o ciclo de sustentabilidade do veículo“.

O catálogo foi lançado, pela primeira vez, em Israel e distribuído aos clientes do BMW i3. Foi também colocado em exposições da BMW em Jerusalém, Haifa e Tel Aviv, em fevereiro.

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