Criar contratos sem termo em 2018 dá benefício fiscal extra
As empresas que convertam os contratos precários a prazo em contratos sem termo ainda em 2018 terão direito a benefícios adicionais.
Converter contratos a prazo em contratos sem termo este ano terá benefícios fiscais adicionais para as empresas, comparativamente a fazê-lo mais tarde, de acordo com um diploma entregue pelo Governo no Parlamento, que inclui novas restrições mas também algumas novidades boas para as empresas, assinala esta quarta-feira o Jornal de Negócios.
O diploma do Governo propõe destinos para 15 benefícios fiscais atuais que deverão caducar em breve. O Executivo propõe manter o benefício de IRC pela criação líquida de postos de trabalho, apesar de este ter sido descrito como ineficaz pela Inspeção-geral de Finanças.
Outra proposta que deverá ser vista positivamente pelos empresários é a majoração excecional para as empresas do interior. As restantes, segundo o Negócios, são de maior rigidez.
Só as PME terão direito a deduzir 150% do custo com a criação líquida de postos de trabalho durante os próximos cinco anos — para as grandes empresas, a majoração desce para 20%. Cumprindo outros critérios há majorações adicionais: a contratação de desempregados de longa duração, a contratação em simultâneo de um jovem, ou estar localizada em “territórios economicamente desfavorecidos”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Criar contratos sem termo em 2018 dá benefício fiscal extra
{{ noCommentsLabel }}