Ano recorde nos seguros dá lucro de quase mil milhões à Ageas

  • Lusa
  • 6 Abril 2018

A Ageas Seguros registou um resultado líquido de 960 milhões de euros em 2017, mais 239 milhões do que no ano anterior. Um aumento que se deve aos níveis recorde nas atividades de vida e não-vida.

A Ageas Seguros registou um resultado líquido de 960 milhões de euros em 2017, mais 239 milhões do que no ano anterior, segundo o relatório anual do grupo segurador hoje divulgado. Este resultado representa um aumento de 33,1% face aos 721 milhões de euros de lucros registados em 2016.

No documento, a Ageas explica que os resultados se devem, em parte, aos níveis recorde conseguidos nas atividades de vida e não-vida, bem como de capital resultante da atividade italiana.

O resultado líquido das atividades de vida passou de 505 milhões de euros em 2016 para 623 milhões de euros em 2017, incluindo um ganho de 199 milhões de euros resultantes das operações em Hong Kong.

Por área, na Bélgica o resultado líquido passou de 288 milhões em 2016 para 292 milhões em 2017. Na Europa Continental, registou-se uma subida de cerca de 30%, passando de 49 milhões de euros para 62 milhões, potenciado, em parte, pelos resultados obtidos em Portugal. Já na Ásia, o lucro fixou-se em 269 milhões de euros, face aos 167 milhões registados em 2016.

Por sua vez, os resultados obtidos nas atividades de não-vida foram impulsionados pelos desempenhos na Bélgica (146 milhões de euros) e na Europa Continental (130 milhões de euros), a que acresce o capital resultante das atividades italianas (77 milhões de euros).

"O montante total de prémios ressegurados na atividade de não-vida atingiu os 58 milhões de euros, [o que se traduz] numa contribuição de oito milhões de euros para o resultado global, que corresponde a um rácio combinado de 75,7%.”

Ageas Seguros

“O montante total de prémios ressegurados na atividade de não-vida atingiu os 58 milhões de euros, [o que se traduz] numa contribuição de oito milhões de euros para o resultado global, que corresponde a um rácio combinado de 75,7%”, lê-se no relatório.

O grupo Ageas está presente em 16 países (sobretudo Europa Central e sudeste Asiático), contando com 12 mil trabalhadores e com um volume de negócios de cerca de 27 mil milhões de euros, segundo informação da empresa. Em Portugal, a Ageas ocupa a segunda posição no mercado de seguros, a seguir à Fidelidade, referem.

Por segmentos, acrescentam, a Ageas Portugal ocupa a segunda posição em seguros do ramo vida (em que se inserem os seguros vida/risco, muito usados nos créditos à habitação, PPR – Planos de Poupança Reforma e produtos de capitalização), sendo o líder de mercado a Fidelidade, e a terceira posição em seguros não-vida (seguros de trabalho, automóvel e de saúde), após a Fidelidade e a Tranquilidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ano recorde nos seguros dá lucro de quase mil milhões à Ageas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião