Autoeuropa acelera produção dos T-Roc
Dos atuais 26 a 27 por hora (perto de 650 por dia), a Autoeuropa passará a produzir um total de 28 a 29 destes SUV compactos da fabricante alemã.
A Autoeuropa vai aumentar a produção ainda antes da introdução de novos turnos que acontecerá em agosto. Graças a um aumento da capacidade das linhas ligadas à área da carroçaria, a fábrica de Palmela vai conseguir produzir mais dois T-Roc por hora até setembro, altura em que arranca a produção ao domingo.
Dos atuais 26 a 27 por hora (perto de 650 por dia), a Autoeuropa passará a produzir um total de 28 a 29 destes SUV compactos da fabricante alemã procurando, assim, dar resposta à crescente procura. O aumento da produção vem “fazer face às encomendas dos clientes”, diz o líder de gestão de produto e planeamento no jornal da empresa, segundo o Público.
Este aumento da produção surge depois da introdução de dois turnos fixos aos sábados, no início de fevereiro, e que já dera um outro salto na montagem do novo modelo em termos de volume.
Com mais T-Roc a saírem da fábrica, as exportações devem acelerar. Em janeiro, as vendas ao exterior do setor automóvel subiram cerca de 46% em termos homólogos, equivalente a cerca de 680 milhões de euros, devido essencialmente à Autoeuropa.
Após o verão, a produção deverá aumentar ainda mais com o novo modelo laboral que levará à introdução de 19 turnos (hoje são 17), envolvendo os domingos e produção contínua.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Autoeuropa acelera produção dos T-Roc
{{ noCommentsLabel }}