Aumento do IAS puxa pelos valores pagos nos apoios ao emprego
Despacho assinado pelo secretário de Estado do Emprego, Miguel cabrita, produz efeitos a 1 de janeiro deste ano e aplica-se a candidaturas em execução.
O Governo publicou hoje, em Diário da República, a atualização dos valores pagos nas medidas Emprego Jovem Ativo, Contrato Emprego-inserção e Contrato Emprego-inserção+ e Estágios Profissionais, com base na atualização para 2018 do valor do IAS.
O despacho, assinado pelo secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita, produz efeitos a 1 de janeiro deste ano e aplica-se a candidaturas em execução.
O Indexante dos Apoios Sociais (IAS) é, em regra, o referencial dos apoios financeiros a conceder pelo Instituto do Emprego e da Formação Profissional, I. P. (IEFP, I. P.), no âmbito dos programas e medidas ativas de emprego.
Aquele valor determina os montantes a pagar às entidades, bem como o montante dos apoios a pagar aos destinatários pelas entidades promotoras dos projetos, tal como, por exemplo, o valor de bolsas.
A Portaria n.º 21/2018, de 18 de janeiro, atualizou o valor do IAS, com efeitos a partir de 1 de janeiro de 2018, fixando-o em 428,90 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Aumento do IAS puxa pelos valores pagos nos apoios ao emprego
{{ noCommentsLabel }}