Primeiro dos novos aviões da TAP chega a Lisboa. É o A320neo

  • ECO
  • 17 Abril 2018

É um A320neo, avião de médio curso da Airbus que é mais barato e eficiente do que as aeronaves que atualmente compõem a frota da TAP.

O primeiro dos 53 novos aviões encomendados pela TAP chegou esta terça-feira a Lisboa, anunciou o presidente executivo da companhia aérea nacional. É um A320neo, avião de médio curso da Airbus que é mais barato e eficiente do que as aeronaves que atualmente compõem a frota da TAP.

O anúncio foi feito por Antonoaldo Neves na sua conta de Instagram. O avião aterrou em Lisboa pelas 16h00 desta terça-feira.

A renovação da frota da TAP foi anunciada no final de 2015, quando a companhia aérea foi privatizada. Por essa altura, David Neeleman, o acionista norte-americano da TAP, adiantou que já tinham sido comprados 53 novos aviões de nova geração, mais cómodos para o passageiro e mais eficientes no consumo de combustível.

Os novos aviões vêm complementar e renovar a atual frota da TAP, composta por 77 aviões. Serão 14 A330-900neo para longo curso, 15 A320neo e 24 A321neo para voos de médio curso.

No mês passado, a TAP anunciou, no jornal da empresa, que os Neo estavam a chegar. “A TAP Manutenção e Engenharia já está a preparar-se para os novos aviões Neo da Airbus, que deverão começar a chegar à companhia no verão”, escreveu a empresa.

No final de janeiro, disse ainda, 44 técnicos já tinham terminado a formação do A320neo. “Face à futura, e muito esperada, entrada em operação das novas frotas de A320neo e A330neo da TAP, estão já planeados para este ano vários novos cursos de formação de técnicos TAP já ministrados internamente, ultrapassada a necessidade de recorrer a terceiros”.

Os novos aviões de longo curso também estão quase a chegar à TAP. Em fevereiro, a Airbus anunciava que o primeiro A330neo da TAP acabava de sair do hangar de pintura da produtora aeronáutica.

Também a TAP já mostrou os novos aviões de longo curso:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Primeiro dos novos aviões da TAP chega a Lisboa. É o A320neo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião