Há 100 novos hotéis em construção. “Muitos fora dos locais de intensidade turística”

  • Lusa
  • 17 Abril 2018

O Governo já disponibilizou 593 milhões de euros para apoiar investimentos na área do turismo. Programa Valorizar tem 262 projetos aprovados.

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou, esta terça-feira, que o programa Valorizar, que apoia investimento em projetos turísticos que promovam a coesão económica e social do país, “tem 262 projetos aprovados”. Ao todo, há 100 novos hotéis em construção por todo o país. Recorde-se que, só no ano passado, foram registados 80 novos projetos para hotéis.

Manuel Caldeira Cabral falava na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, no âmbito de uma audição regimental. Na sua intervenção inicial, o ministro fez um balanço das várias iniciativas de apoio do seu ministério. “No turismo lançámos uma série de linhas especialmente destinadas a apoio a empreendimentos turísticos e de investimentos na área do turismo”, salientou o governante.

Já disponibilizámos 593 milhões para este setor que está a crescer bem, não apenas na procura, mas também na oferta, com grande número de novos investimentos e de investimentos de requalificação, o programa Valorizar tem 262 projetos aprovados“, num total de 62 milhões de euros em investimento candidato, adiantou.

O programa Revive, de incentivo à recuperação do património do Estado por privados para a exploração em regime de concessão para projetos turísticos, tem “uma linha no valor de 150 milhões para apoiar projetos, especialmente projetos de recuperações de imóveis históricos”, para 33 edifícios sinalizados, e linhas de qualificação da oferta que “têm já 163 projetos de mais de 200 milhões de investimento em curso, o que significa muitos hotéis a serem renovados, alguns a serem criados e também alguns hotéis novos que estão a abrir”, disse o governante.

A linha de qualificação da oferta tem, concretamente, um investimento de 205,8 milhões de euros.

“Neste momento, há mais de 100 novos hotéis que estão em construção, muitos deles fora dos locais de intensidade turística”, acrescentou o governante.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há 100 novos hotéis em construção. “Muitos fora dos locais de intensidade turística”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião