Chips pesam sobre Wall Street. Apple tomba

  • Marta Santos Silva
  • 19 Abril 2018

A maior fabricante mundial de semicondutores e chips reviu em baixa a sua previsão de lucros devido à baixa procura de smartphones. Nova Iorque abre em queda.

A maior fabricante de chips do mundo, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co., deverá ter resultados líquidos inferiores ao previsto, isto porque há menos procura por smartphones. Foi o suficiente para dar um abanão à bolsa nova-iorquina que começou o dia a perder.

O índice de referência principal, o S&P 500, caía 0,28%, ficando nos 2.701,16. O Dow Jones, o índice industrial, estava a perder 0,15% para os 24.711,30 pontos, e o tecnológico Nasdaq é o que mais se ressente, registando uma desvalorização de 0,5% para os 7.258,62 pontos.

A culpa não é apenas da Taiwan Semiconductor Manufacturing Co., cujos ganhos no final do ano deverão ser cerca de 10% maiores do que no ano passado, em vez de mais próximos de 15%, que era a perspetiva anterior.

A Apple também está a ter impacto nas bolsas norte-americanas. Na abertura já desvalorizava quase três dólares por ação, uma perda de 1,6%. A Apple caía devido à previsão da Mizuho Securities USA de que as perspetivas da empresa para o terceiro trimestre venham a cair devido a uma procura pequena do iPhone 8.

“Estamos num período de digestão em que estamos a ser inundados com quantidades massivas de informação”, disse à Reuters o analista Art Hogan, da B. Riley FBR em Boston. “Em geral, as coisas parecem positivas, com uma taxa de crescimento de lucros próxima dos 20% no S&P”, remata.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chips pesam sobre Wall Street. Apple tomba

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião