Bolsa norte-americana cai com peso das tecnológicas

  • Marta Santos Silva
  • 20 Abril 2018

A baixa procura de smartphones está a desmotivar os investidores e a arrastar para baixo os índices da bolsa de Nova Iorque: pelo segundo dia consecutivo, Wall Street fecha no vermelho.

A bolsa de Nova Iorque fechou em queda esta sexta-feira, com perdas que se devem em parte às preocupações dos investidores de que os consumidores mundiais estejam menos interessados em adquirir smartphones. O receio da baixa da procura, que começou com um aviso da maior fabricante mundial de chips, já contaminou a maior parte das tecnológicas, que pesaram nas bolsas esta sexta-feira.

O principal índice de referência, S&P 500, perdeu 0,85% esta sexta-feira, ficando-se pelos 2.670,14 pontos — uma perda pouco maior do que a do índice industrial Dow Jones, que caiu 0,82% para os 24.462,94 pontos. O tecnológico Nasdaq foi o que mais desvalorizou: perdeu 1,27% para ficar nos 7.145,13 pontos.

Se já esta quinta-feira a Apple e alguns dos seus fornecedores tinham desvalorizado, as tecnológicas continuaram a perder esta sexta-feira. O principal medo? Que a procura de smartphones esteja a diminuir.

Donald Trump também não deixou de fazer um impacto nas bolsas neste último dia da semana: o presidente dos Estados Unidos dedicou uma publicação no Twitter à Organização de Países Exportadores de Petróleo, dizendo que os preços do petróleo estavam “artificialmente muito altos!” o que não seria aceitável. O preço do crude ameaçou cair com este tweet, mas acabou por corrigir antes do final da sessão, terminando o dia com ganhos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa norte-americana cai com peso das tecnológicas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião